 | 6 |
| | Blog do Refri: Super Bowl é visto por 111 milhões de americanos |
| 6 |
 | |
| |
|

A final do campeonato de futebol americano bateu o recorde de audiência de TV de todos os tempos nos Estados Unidos. O número foi divulgado pela Nielsen. Responsável pela transmissão do jogo neste ano, a Fox conseguiu US$ 3 milhões por cada espaço de 30 segundos em seus intervalos comerciais. Entre os anunciantes – alguns exibindo até cinco diferentes filmes, como a Chevrolet – estavam Audi, Bets Buy, BMW, Bridgestone, Brisk, Budweiser, Bud Light, CareerBuilder.com, Carmax, Cars.com, Chrysler, Coca-Cola, Doritos, E-Trade, Chevrolet, GoDaddy.com, HomeAway, Hyundai, Kia, Mercedes Benz, Mini, Motorolla, NFL, Pepsi Max, Salesforce, Skechers, Snickers, Stella Artois, Teleflora e Volkswagen. Nada mal.
O momento nobre da publicidade norte-americana teve um menino fantasiado de Darth Vader num comercial da Volks e ainda celebridades como Justin Bieber, Eminem e Timothy Hutton. O Blog do Refri já tem todos os filmes e vai exibir – de três em três - os de refrigerantes e afins neste fim de semana e nos próximos sábados – enquanto durarem nossos estoques.
Havia o temor este ano de que o recorde de audiência não fosse alcançado,pelo fato de os dois times pertencerem a mercados menores. Chicago Bears e New York Jets, de cidades economicamente mais fortes, foram eliminados pelos dois que decidiram o Super Bowl: Green Bay Packers e Pittsburg Steelers.
Até então, a maior audiência da TV daquele país era do episódio final do seriado M*A*S*H*, de 83. Proporcionalmente, no entanto, considerando a menor população na década de 80, o programa ainda segue imbatível.
Ah sim, um detalhe: a partida, no último domingo, terminou com vitória dos Packers por 31 a 25.
| | |
|
|