| 6 |
| | Blog do Refri: A polêmica “magrinha” da Pepsi |
| 6 |
A Pepsi decidiu adotar em seus produtos a lata de 310 ml já utilizada pela concorrente no produto Coca Light Plus. A empresa alega que a “sleek can” é mais moderna, e celebra a beleza da mulher(!) e sua auto-confiança(!!!). É mesmo??? A Pepsi promete não retirar as latas tradicionais de 350 ml que continuarão no mercado. Ainda assim, vai comprar uma briga daquelas!
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) não vê nada de moderno nas latinhas e entende que, desde o lançamento da Coca Light Plus, o consumidor está sendo lesado, pagando o que pagava antes por uma quantidade menor do produto. Em nota, na época, a Proteste chegou a dizer que “só não dá para caracterizar como maquiagem de produto em que se reduz a quantidade e se cobra mais, porque a fórmula do refrigerante (Light Plus) mudou”. A Pepsi vai ter que mexer em alguma coisa para não virar a bola da vez...
Conteúdo produzido por Clio Assessoria / Blog do Refri
| | |
|
|