|
| 6 |
| | Blog do Refri: PepsiCo desafia consumidor de Ruffles a criar novo sabor |
| 6 |
| |
| |
|
“Do us a flavour” (faça-nos um sabor) é um trocadilho em cima da expressão “Do us a favor” (faça-nos um favor) que Paul McCartney eternizou com a canção “Let’em in” quando dizia “do me a favor open the door and let‘em in” – desculpe o devaneio musical. Pois a frase em português “Faça-me um sabor” é o mote da campanha no Brasil que tem uma proposta pra lá de interessante. O consumidor será estimulado a criar um novo sabor para Ruffles. O ganhador, além de ver sua criação nas gôndolas em todo o país vai ganhar R$ 50 mil em barras de ouro. Achou legal? Pois o melhor vem agora: ele se tornará sócio da PepsiCo – para o produto que criou – recebendo 1% sobre o faturamento líquido gerado pelo novo “flavour” por seis meses.
A campanha de divulgação e lançamento da promoção entrará no ar somente no dia 10 de março. Mas o portal AdNews saiu na frente com a novidade. Para participar, basta acessar o site até 15 de abril, sugerindo o sabor e descrevendo os principais ingredientes – a famosa “receita”. Depois é só cruzar os dedos. As receitas serão avaliadas por uma comissão julgadora que selecionará os três melhores sabores que serão devidamente contemplados com R$ 20 mil em barras de ouro. Entre julho e setembro, as novas versões estarão disponíveis para venda, experimentação e avaliação dos consumidores. Uma espécie de teste de mercado. O campeão será o sabor de maior aceitação – a ser anunciado em outubro.
A campanha representa o maior investimento na marca já feito no Brasil. A ação já teve grande sucesso em países como África do Sul, Austrália, Inglaterra e Turquia.
Conteúdo produzido por Clio Assessoria / Blog do Refri
| | |
|
|
|