| 6 |
| | Blog do Refri: Shopping Tijuca desrespeita consumidor |
| 6 |
| |
| |
|
Beber um refrigerante ou uma cerveja num shopping center no Rio de Janeiro ficou muito mais caro desde que a deputada Cidinha Campos - não se sabe se por inocência ou por incompetência - criou a lei 5.862/11 que, na essência, obrigaria os estabelecimentos comerciais a cobrar tarifas mais baratas equivalentes aos menores períodos de tempo gastos nos estacionamentos. O que a nobre parlamentar não previu era que os shoppings criariam um artifício que - literalmente - tornaria muito mais caro o estacionamento. Um verdadeiro tiro no pé que ela não conseguiu solucionar até agora - e nem vai. E o consumidor passou a pagar verdadeiras fortunas para deixar seu carro numa vaga para "gastar dinheiro" no shopping.
Até aí tudo bem. Ou tudo mal. O certo é que tal situação tornou mais arrogantes e poderosos os estabelecimentos. Na noite desta quarta-feira, por exemplo, no Shopping Tijuca, na zona Norte da cidade uma fila enorme se formou porque os cobradores não tinham troco.- fato que, por si só, aumentava o tempo de espera enquanto o "taxímetro" corria solto contra todos os clientes. Um verdadeiro assalto! Um dos consumidores entregou ao caixa uma nota de R$ 10 para pagar o estacionamento no valor de R$ 6,50. Na falta de troco, o atendente virou-se para o cliente - devolvendo o dinheiro e o cartão - e desferiu a frase "se vira, não tenho troco". Não deu outra: confusão na certa. O cliente - no seu pleno direito - exigiu o troco imediatamente. Diante da postura debochada do atendente, o tempo fechou!
Logo logo apareceu um saco de moedas cheio de troco. Quando o Shopping Tijuca - ou qualquer outro - tratar você com esse descaso, faça o mesmo: feche o tempo. Somente assim eles resolvem rapidinho. Uma pergunta que não quer calar: de que lado a deputada está?
Conteúdo produzido por Clio Assessoria / Blog do Refri
| | |
|
|