| 6 |
| | Notícia do Meio e Mensagem: Nos EUA, Pepsi é superada pela Diet Coke |
| 6 |
| |
| |
|
A Pepsi perdeu a batalha das colas no mercado americano.
É discutível se a marca foi batida ou inconscientemente rendida por trocar a publicidade tradicional e testada por táticas de marketing para as novas gerações – assim como não está claro se ela continuará em baixa por muito tempo.
Uma coisa parece certa: a Pepsi vacilou. A sua marca original, a tradicional nº2 do mercado liderado pela Coca, caiu para a terceira colocação ao ser ultrapassada pela Diet Coke. Pela primeira vez em duas décadas, a PepsiCo deixa as duas primeiras posições da categoria de refrigerantes dos Estados Unidos nas mãos de sua rival histórica.
Em 2010, enquanto a Coca-Cola continuou absoluta no topo do mercado, com 17% de share, a Pepsi, com 9,5%, foi ultrapassada pela Diet Coke, que cravou 9,9%.
Clique aqui e veja o infográfico especial sobre a batalha de mais de cem anos entre as duas marcas americanas.
Do AdAge.
Link original: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Nos_EUA,_Pepsi_%E9_superada_pela_Diet_Coke&id_noticia=149274
| | |
|
|