TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
23
mar
2011
 Blog do Refri: A bebida no dia-a-dia das pessoas
6

Postado por
Clio Assessoria / Blog do Refri
  

Muita gente não se dá conta de que as bebidas não-alcóolicas estão sempre presentes em nossas vidas. Se tem uma festa, não podem faltar os refrigerantes. Numa disputa entre atletas, lá estão os isotônicos e a água de coco. Na balada, os energéticos são ótima companhia. No barzinho, tem sempre alguém que pede um suquinho de laranja. E por aí vai. Esse blog nasceu para falar desse universo e também dos fatos e eventos que cercam os refrigerantes, águas, chás, sucos e tudo mais que der pra beber. Se tem esporte, música, atualidade, política, tem notícia e tem bebida não alcoólica. Quer ver só?

Na recente visita de Barack Obama ao Brasil, por exemplo, o maître do hotel Marriot, no Rio de Janeiro, revelou intimidades à mesa da família do homem mais poderoso do planeta. Durante as três refeições que serviu aos visitantes, Werner Alves disse que Obama experimentou o mate – que não conhecia. Michelle, a primeira-dama, bebeu uma caipirinha. Sasha, a mais nova, bebeu limonada de morango (!?) e a mais velha, Malia, experimentou nosso delicioso refrigerante, o Guaraná.

Da política para o futebol. O Corinthians anunciou nesta terça-feira (22) ter assinado com a TV Globo “o melhor contrato de sua história” para a exibição de suas partidas no triênio 2012-14. Segundo a diretoria do Curingão, as cifras são "muito superiores às praticadas atualmente". Já selaram acordo com a emissora o Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Goiás e Coritiba. O “Futebol na Globo” tem a Coca-Cola entre seus patrocinadores.

Do futebol para a música. Ao contrário do que muita gente possa pensar, as músicas “Cai, cai, balão” e “Boas Festas” (Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel...) não são folclóricas e, tem o mesmo autor: Assis Valente, que faria 100 anos este mês. Homossexual numa época em que não se desfilava com orgulho e alegria pela Avenida Paulista, ele tentou diversas formas de suicídio – seria de mau gosto descrevê-las aqui. Acabou com a vida bebendo guaraná com formicida em 1958.

Da música para o marketing. Estreou nesta terça, no intervalo do Jornal Nacional, o vídeo de um minuto – que terá também uma versão de 30 segundos - da campanha “Abra a Felicidade” da Coca-Cola no Brasil. O filme é uma espécie de manifesto ao otimismo. O plano de mídia contempla, além da divulgação em TV, peças para internet, mídia exterior e impressa. O primeiro filme da série é denominado “Coro”. O conceito nasceu de levantamento feito pela Coca-Cola demonstrando que os sentimentos positivos superam os negativos, como por exemplo: para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue. Essa pesquisa deve ter passado longe de Brasília.

Conteúdo produzido por Clio Assessoria / Blog do Refri

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 
10
mar
 
  Degustação: Guaraná 15, de Jaú (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
2
 
 
  Cotuba lança campanha especial para o mês das Crianças
 
 
 
3
 
 
  Onde encontrar Grapette em São Paulo?
 
 
 
4
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
5
 
 
  Onde encontrar Guaraná Jesus e Cotuba em São Paulo?
 
 
 
 
 
16
out
 
  Festa de lançamento do Itubaína sabor Guaraná em São Paulo
 
 
 
15
out
 
  Coca-Cola estuda uso de ingrediente da maconha em novo refrigerante
 
 
 
4
out
 
  Cotuba lança campanha especial para o mês das Crianças
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |