TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
25
mar
2011
 Coca-Cola estreia no Brasil campanha conclamando manifesto pelo otimismo
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  

A Coca-Cola estreia no Brasil um manifesto a favor do otimismo. “Razões para acreditar. Os bons são maioria” é o novo tema da campanha “Abra a Felicidade”, que propõe uma visão positiva da vida como contraponto ao negativo.

Integrada por TV, internet e mídias exterior e impressa, a campanha tem como pontapé inicial a estreia da versão inédita para o Brasil do filme “Coro”. Com duração de um minuto, o vídeo foi veiculado em um intervalo exclusivo do Jornal Nacional, na noite de 21 de março. Além da versão de um minuto, existem também outras duas de 30 segundos.

Para construir a mensagem de otimismo, a Coca-Cola utilizou como base levantamentos que mostram como comportamentos e sentimentos positivos são mais abundantes do que o negativismo. Por exemplo: para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam filhos. E, para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue. A versão nacional do filme tem ainda uma mensagem exclusiva sobre a sustentabilidade, destacando o comprometimento dos brasileiros com a reciclagem: enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio são recicladas no Brasil.

Além dos argumentos pró-otimismo, o filme chama atenção pela trilha sonora. Garotos do coro Young People`s Chorus, de Nova Iorque, interpretam a canção “Whatever”, da banda Oasis. Antes mesmo da estreia, o filme ganhou notoriedade no Brasil pela internet. As versões veiculadas em outros países tiveram milhares de acessos brasileiros no Youtube, gerando expectativa pela sua estreia local.

Em 2011, a Coca-Cola celebra seus 125 anos com a proposta de apresentar razões para acreditar. A mensagem é destaque na assinatura do filme: “Existem razões para acreditar. Os bons são maioria. Coca-Cola, 125 anos abrindo felicidade”.

“Coca-Cola fala com muita propriedade sobre o otimismo. É a nossa forma de enxergar a vida, compartilhada por milhões de pessoas no mundo todo. O filme e as demais peças são muito emocionantes. Coca-Cola inspira a sociedade com um ponto de vista otimista, dando razões para acreditar em um mundo melhor, em que os bons são maioria”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark.

Histórico de relevância cultural – A campanha resgata o aspecto de relevância cultural que a Coca-Cola exerceu ao longo dos tempos em sua publicidade. Foi assim na década de 40, quando a marca destacou o novo papel da mulher na sociedade; nos anos 50, evocando o otimismo no pós-guerra; nas décadas de 60 e 80, contra o racismo; nos 70, celebrando a união das pessoas, no auge da guerra fria; nos 90, sobre a importância da família, simbolizada pelos ursos polares e, nos anos 2000, contra a violência.

“Historicamente, Coca-Cola sempre apresentou uma perspectiva otimista diante das tensões culturais e sociais, como o novo papel da mulher na sociedade, o resgate da auto-estima das pessoas no pós-guerra ou a integração racial. Isso deu à Coca-Cola credenciais para exercer ao longo de seus 125 anos uma posição icônica de liderança cultural, que refrescamos agora com esta nova campanha”, completa Luciana.

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Notícia do portal No Varejo: Coca-Cola FEMSA inaugura a maior linha de Ref Pet do mundo
 
 
 
2
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
3
 
 
  Notícia do jornal A Cidade: 'Refrigerantes Don' nasceu no Sumarezinho
 
 
 
4
 
 
  Empresas de refrigerantes da região Sul de Minas registram crescimento acima da média nacional
 
 
 
5
 
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
 
 
21
ago
 
  Nova Identidade visual de PEPSI chega ao Brasil e simboliza uma nova era
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |