| 6 |
| | Blog do Refri: Mercado de refrigerantes: Ambev parte para o ataque |
| 6 |
A Ambev quer se transformar num gigante – não somente da cerveja – mas também no segmento de bebidas não alcoólicas. A informação é da colega Cynthia Malta, do Valor. A ideia é entrar agressivamente no mercado de chás, energéticos, isotônicos e refrigerantes. A estratégia será aumentar o número de versões das bebidas e ampliar o leque de embalagens. A empresa tem um milhão de pontos de venda em todo o país e detém pouco menos de 70% do mercado de cervejas.
A companhia tem oito marcas de refrigerante (sendo o guaraná Antarctica e a Pepsi os principais produtos), uma de isotônico (Gatorade), uma de chá (Lipton) e outra de energético (Fusion). O Lipton Mate deverá chegar ao mercado em breve. A Ambev está de olho num mercado que produziu 15,7 bilhões de litros em 2010, um crescimento equivalente a 3,7% em relação a 2009.
Conteúdo produzido por Clio Assessoria / Blog do Refri
| | |
|
|