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| | Blog do Refri: Pepsi com mais pressão... |
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A PepsiCo está criando um Centro de Excelência para adotar uma postura global unificada no que se refere às suas mesas de compras da área de mídia e marketing. A coisa ainda está na troca de memorandos mas, convenhamos, deverá funcionar bem somente quando não envolver grandes emissoras de TV no pacote. No ano passado, a PepsiCo e a Anheuser-Busch InBev – indústrias que juntas gastam mais de US$ 1,15 bilhões na mídia dos EUA - se uniram em um esforço para negociação conjunta com empresas de mídia.
O objetivo do pacto era economizar uns “caraminguás” para a compra de computadores, viagens e material de escritório. Mas a PepsiCo e Inbev expandiram o acordo para procurar oportunidades em TVs, mídia impressa e outdoor, fazendo propostas a empresas como a Conde Nast, da Time Warner Time Inc., NBC Universal e Time Warner Turner. É mais uma tentativa de um anunciante em exercer pressão aos veículos.
Conteúdo produzido por Clio Assessoria / Blog do Refri
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