| 6 |
| | Notícia do portal IG: Fruki faz promoção após ‘ajuda’ de Beckham, mas mantém os pés no chão |
| 6 |
| |
| |
|
Sem saber, o jogador de futebol David Beckham deu uma ajuda e tanto à Fruki, ao aparecer em fotos segurando uma lata do guaraná fabricado em Lajeado, no Rio Grande do Sul. No mesmo dia em que a imagem rodou a internet, a empresa já lançou uma promoção, mas garante que a exposição inédita da marca não vai acelerar os planos de crescimento, que seguem os mesmos de antes.
“Não é por causa do acontecimento que os planos mudaram”, garante a diretora administrativa da Fruki, Aline Eggers Bagatini.
O “acontecimento” foi a descoberta, em um site norte-americano de notícias de celebridades, de imagens do astro inglês David Beckham com uma lata de guaraná Fruki. As fotos são de 27 de abril, dia em que Beckham almoçou no restaurante Café Brasil, em Los Angeles.
O iG entrou em contato com Marcelino Filho, proprietário do restaurante, que confirmou a história. “Realmente, o Beckham vem sempre ao Café Brasil. Ele toma sucos frescos e guaraná, come arroz, feijão e bife, e sempre leva com ele uma lata de guaraná, acho que é para tomar no caminho”, escreveu Marcelino, por e-mail.
A divulgação por um site de notícias de Lajeado fez as imagens circularem na internet e a Fruki ser um dos assuntos mais comentados no Twiiter nesta segunda. Aproveitando a repercussão, o departamento de marketing e uma agência de Porto Alegre responsável pelo site da empresa decidiram criar uma promoção relâmpago. Os internautas estão sendo convidados a fazerem fotos engraçadas com uma lata de guaraná Fruki na mão.
“Decidimos após a repercussão. Vimos toda a movimentação e pensamos que precisávamos lançar uma promoção, uma brincadeira. As pessoas estavam comemorando conosco”, afirma Aline. Segundo a diretora, desde segunda o site da empresa vem recebendo manifestações, por exemplo, de brasileiros que são donos de restaurantes no exterior e querem comercializar o produto.
A repercussão, no entanto, não deve “subir à cabeça” dos diretores da Fruki. A empresa tem planos de expansão para Santa Catarina, onde pretende construir uma fábrica, mas ainda não há prazo para que isso aconteça. “Vamos expandir na medida em que nossa participação no Rio Grande do Sul crescer. Nossos planos continuam os mesmos”, garante Aline. A estratégia comercial da Fruki é oferecer refrigerantes a preços mais baixos que as marcas mais famosas. Vender para outros Estados prejudicaria essa característica.
“O que aconteceu foi o fortalecimento da marca. Trouxe visibilidade. Poderíamos com certeza estar buscando outros mercados, mas o trabalho tem de ser feito de maneira diferente”, completa a diretora da Fruki.
Fonte: IG
link original http://economia.ig.com.br/empresas/comercioservicos/fruki+faz+promocao+apos+ajuda+de+beckham+mas+mantem+os+pes+no+chao/n1596947437785.html
| | |
|
|