TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
8
jul
2011
 Notícia do portal R7: Marca de refrigerante é líder de fãs em rede social
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  



Um refrigerante, uma rede de cafeterias e uma gigante do entretenimento mundial são as marcas mundiais com o maior número de fãs no Facebook. Coca-Cola, Disney e Starbucks têm, juntas, 80 milhões de pessoas que “curtem” suas imagens. Os números fazem parte de um levantamento feito por um blog de tecnologia.

O www.thenextweb.com avaliou as 20 melhores e maiores páginas de marcas famosas que podem ser encontradas no Facebook. A pesquisa mostra que as empresas viram na rede social uma ótima forma de se relacionar com os consumidores. As páginas garantem a lealdade de seus fãs e a popularidade na web.

A comunidade oficial da Coca-Cola, a número 1 do Facebook, começou com os próprios fãs da bebida que criaram e espalharam a página pela internet. A companhia de bebidas aprovou a atitude e permitiu a participação do público. A Coca- Cola conquistou 31,7 milhões de internautas, com publicidade, jogos e aplicativos ligados à marca.

A Disney, vice-campeã, mantém não só uma página exclusiva da marca como diversas outras relacionadas à imagem de personagens de seus filmes. Sem mágicas ou contos de fadas, a Disney conseguiu 26,6 milhões de fãs em todo o mundo. Ao contrário da Coca-Cola, o espaço da rede funciona apenas para reunir quem simplesmente ama a marca.

A rede mundial de cafeterias Starbucks, com 23,5 milhões de seguidores, também pegou carona nas redes sociais. No Facebook, a cafeteria dá a chance até de se comprar um cartão-presente para um amigo tomar café em uma de suas lojas. Além disso, a empresa compartilha informações sobre vagas de emprego nas lojas da marca.

Outras marcas citadas na pesquisa exploram ao máximo tudo que a web tem a oferecer. Há desde o biscoito Oreo até a marca de energéticos Red Bull, com mais de 21 milhões de gente curtindo suas páginas cada uma.

A companhia Converse de calçados divulga fotos e vídeos feitos pelos 19,8 milhões de fãs do famoso All Star. Há os aficionados pela goma de mascar Skittles, com 18,3 milhões de fãs. A página do Playstation reúne 16,2 mi de fãs. Com apresentações de artistas ao vivo pelo Facebook, o iTunes da Apple tem 15,8 milhões de seguidores.

Completam o Top 20 marcas como Pringles, Victoria’s Secret, Windows Live Messenger, Ferrero Rocher, Nutella, iPod, Adidas e Xbox, entre outras.

Fonte: R7
link original: http://noticias.r7.com/economia/noticias/marca-de-refrigerante-e-lider-de-fas-em-rede-social-20110707.html

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 
10
mar
 
  Degustação: Guaraná 15, de Jaú (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
2
 
 
  Cotuba lança campanha especial para o mês das Crianças
 
 
 
3
 
 
  Onde encontrar Grapette em São Paulo?
 
 
 
4
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
5
 
 
  Onde encontrar Guaraná Jesus e Cotuba em São Paulo?
 
 
 
 
 
16
out
 
  Festa de lançamento do Itubaína sabor Guaraná em São Paulo
 
 
 
15
out
 
  Coca-Cola estuda uso de ingrediente da maconha em novo refrigerante
 
 
 
4
out
 
  Cotuba lança campanha especial para o mês das Crianças
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |