| 6 |
| | Notícia do portal R7: Marca de refrigerante é líder de fãs em rede social |
| 6 |
| |
| |
|
Um refrigerante, uma rede de cafeterias e uma gigante do entretenimento mundial são as marcas mundiais com o maior número de fãs no Facebook. Coca-Cola, Disney e Starbucks têm, juntas, 80 milhões de pessoas que “curtem” suas imagens. Os números fazem parte de um levantamento feito por um blog de tecnologia.
O www.thenextweb.com avaliou as 20 melhores e maiores páginas de marcas famosas que podem ser encontradas no Facebook. A pesquisa mostra que as empresas viram na rede social uma ótima forma de se relacionar com os consumidores. As páginas garantem a lealdade de seus fãs e a popularidade na web.
A comunidade oficial da Coca-Cola, a número 1 do Facebook, começou com os próprios fãs da bebida que criaram e espalharam a página pela internet. A companhia de bebidas aprovou a atitude e permitiu a participação do público. A Coca- Cola conquistou 31,7 milhões de internautas, com publicidade, jogos e aplicativos ligados à marca.
A Disney, vice-campeã, mantém não só uma página exclusiva da marca como diversas outras relacionadas à imagem de personagens de seus filmes. Sem mágicas ou contos de fadas, a Disney conseguiu 26,6 milhões de fãs em todo o mundo. Ao contrário da Coca-Cola, o espaço da rede funciona apenas para reunir quem simplesmente ama a marca.
A rede mundial de cafeterias Starbucks, com 23,5 milhões de seguidores, também pegou carona nas redes sociais. No Facebook, a cafeteria dá a chance até de se comprar um cartão-presente para um amigo tomar café em uma de suas lojas. Além disso, a empresa compartilha informações sobre vagas de emprego nas lojas da marca.
Outras marcas citadas na pesquisa exploram ao máximo tudo que a web tem a oferecer. Há desde o biscoito Oreo até a marca de energéticos Red Bull, com mais de 21 milhões de gente curtindo suas páginas cada uma.
A companhia Converse de calçados divulga fotos e vídeos feitos pelos 19,8 milhões de fãs do famoso All Star. Há os aficionados pela goma de mascar Skittles, com 18,3 milhões de fãs. A página do Playstation reúne 16,2 mi de fãs. Com apresentações de artistas ao vivo pelo Facebook, o iTunes da Apple tem 15,8 milhões de seguidores.
Completam o Top 20 marcas como Pringles, Victoria’s Secret, Windows Live Messenger, Ferrero Rocher, Nutella, iPod, Adidas e Xbox, entre outras.
Fonte: R7
link original: http://noticias.r7.com/economia/noticias/marca-de-refrigerante-e-lider-de-fas-em-rede-social-20110707.html
| | |
|
|