| 6 |
| | Refricola é a nova aposta da Funada para 2011 |
| 6 |
| |
| |
|
A Bebidas Funada começou este ano com a proposta de tornar a Refricola o segundo produto mais vendido da empresa. Para isto, desde fevereiro já é possível ver o nome do refrigerante estampado em peças publicitárias, como outdoors e vídeos televisivos de 15 segundos, tempo suficiente para mostrar todo o sabor desta nova fase do produto. O refrigerante também está de cara nova, com um rótulo novo, mais limpo, com cores sólidas, que expressam o que a novidade quer dizer. Além disso, o sabor também foi alterado.
De acordo com o Departamento de Marketing da empresa, esta estratégia de mudança do produto foi minuciosamente estudada durante dois anos. E não foi só a embalagem que mudou, o aroma também se tornou único no Brasil. A empresa norte-americana de aromatizantes Royal Crown passou a fornecer o gostinho sentido a cada gole do produto, o aroma RC Cola. A marca, já conceituada nos Estados Unidos como a terceira mais vendida, agora mostra sua força no Brasil dentro das garrafas da Refricola, comercializadas nas regiões do Paraná, Mato Grosso do Sul e no oeste paulista.
As novas embalagens podem ser encontradas em todos os pontos de venda. E é bom se acostumar ao crescimento de mais esse novo sucesso. O objetivo da Funada é tornar a marca Refricola independente, mas sempre com a qualidade dos produtos Funada, uma empresa com mais de 63 anos de tradição.
REFRICOLA ZERO
Pensando na saúde e qualidade de vida dos consumidores, a Funada já realizou mudanças em seus novos produtos. Com o lançamento da nova Refricola neste ano, a empresa de bebidas traz o produto em duas versões: zero e tradicional.
As duas versões possuem novo aroma e novas embalagens, além de estarem inseridas nos índices permitidos em relação ao sódio. A opção zero não possui sódio em sua formulação e a Refricola tradicional teve a quantidade da substância reduzida. Enquanto o ciclamato de sódio é inserido nas marcas concorrentes, oferecendo riscos à saúde das pessoas, a Funada é uma das poucas indústrias de refrigerantes que já vem se adequando aos padrões exigidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
| | |
|
|