| 6 |
| | Notícia do portal Fator Brasil: Guaraná Antarctica lança campanha “Caçadores de Energia” |
| 6 |
| |
| |
|
O estúdio de criação Chá de Ideias assina a websérie “Caçadores de Energia”, com o objetivo de conectar pessoas ao redor de uma história baseada na saga de João Maia para convencer sua amiga Natália Cardoso a ficar no Brasil. Unindo o posicionamento do Guaraná Antarctica, “Energia que Contagia”, o Chá de Ideias irá mostrar dez brasileiros contagiantes através do esforço de João Maia em mais uma etapa da sua saga para manter a melhor amiga no país.
A ação começou na internet e, aos poucos, ganhou a simpatia de fãs de João Maia (ator e videomaker que ficou famoso na pele de Jotapeg da Malhação) e da Natália Cardoso (modelo e estudante, com mais de 40 mil seguidores no twitter). Com forte apoio nas redes sociais e nos vídeos que João produziu para envolver as pessoas na sua história. No twitter a hashtag #ficanatalia já entrou nos trending topics e existe também o site www.ficanatalia.com. Até aí, a história está no twitter, em vídeo e em um site. Como a Chá de Ideias usa da cultura de convergência para contar suas epopeias, o conteúdo é produzido para cada uma das mídias, de uma forma que ele não se replique pura e simplesmente. Além disso, com a simpatia dos fãs que ação conquistou, existe também tumblr e outras manifestações espontâneas de apoio a campanha.
O Guaraná Antarctica entra na vida de João e Natália como mais um aliado, a marca propõe um desafio e apoio ao rapaz a encontrar dez brasileiros que tenham a "energia que contagia", posicionamento do Guaraná que se cruza aos interesses de João e dá origem a websérie "Caçadores de Energia".
Chá de Ideias- Não importa se é um livro infantil, uma novela, um filme adaptado do filme ou com roteiro original, seriado de TV nacional ou internacional: o que todos tem em comum é usar a popular arte de contar histórias. É esse o propósito do estúdio de criação Chá de Ideias, envolver as pessoas em uma colcha de retalhos que são as histórias que de tão reais é difícil acreditar que possa existir o irreal. Atento e usando a favor dos seus valores, entre eles a cultura de convergência, as ideias de Vitor Freire (fundador do estúdio de criação) sempre visa espalhar pelas mídias, peças complementares. O ponto de partida pode ser dois amigos de infância que estão prestes a se separar e que, de repente, conquistam a atenção do Guaraná Antarctica, narrativa que deu origem a websérie "Caçadores de Energia". Envolvendo do ínicio ao fim realidade e ficção, a narrativa convida numa imersão que vai criando vertentes em diversas temáticas: de amor e amizade, até uma verdadeira antropologia jovem do que é ser brasileiro hoje, com histórias de vida cheias dessa “Energia que Contagia” do brasileiro, posicionamento da marca.
Vitor Freire é o fundador desse Chá de Ideias, começou a carreira em Montreal (Canadá) onde trabalhou com desing web e pós-produção audiovisual. Se formou em Multimeios pela PUC São Paulo. Depois da andança, o soteropolitano se firmou na cidade e se tornou diretor transmídia do Grupo TV1 em 2008. Desenvolveu projetos para Guaraná Antarctica, O Boticário e Banco do Brasil. Nesse processo e caminho, amadureceu a ideia do criar seu próprio estúdio de criação, um espaço para pesquisar, criar e realizar experiências narrativas, com forte viés transmídia. Para isso reuniu um time que já teve participações em diversos projetos de sucesso – de Alice na HBO a Cocoricó na TV Cultura.
Para o Guaraná Antarctica o estúdio de criação, em parceria com a agência de publicidade DM9, assumiu o desafio de criar três histórias para campanha Fórmula Secreta com potencial de disseminar na internet, tendo um dos vídeos exibido durante o comercial do BBB e os outros dois na Rede TV, já no youtube os vídeos passam das 734 mil exibições.
Fonte: Portal Fator Brasil
| | |
|
|