| 6 |
| | Inscrições para o “Heineken Open Design Explorations” foram prorrogadas até o dia 21 de agosto |
| 6 |
| |
| |
|
A Heineken® prorrogou até o dia 21 de agosto as inscrições para o “Heineken Open Design Explorations 1ª Edição: The Club”, projeto global que convida designers de São Paulo, Nova York, Tóquio e Milão a fazer parte de uma jornada para colaborar na concepção de um nightclub pioneiro. Os interessados devem enviar seus projetos por meio da fan page da marca no Facebook (www.facebook.com/heineken).
Os escolhidos participarão de uma aventura criativa que irá culminar com os seus trabalhos sendo fundidos em um único conceito vivo para o “Club”. O projeto será apresentado e o club construído durante a Semana de Design de Milão 2012, em abril, uma das mais importantes mostras de design do mundo que reúne a comunidade de design, a imprensa e os interessados na experiência que o design pode oferecer.
O “Heineken Open Design Explorations 1ª Edição: The Club” é uma oportunidade inédita e totalmente inovadora para os designers de diferentes disciplinas mostrarem sua técnica e participarem de um diálogo global de design. Ao longo do processo, os participantes irão descobrir as abordagens da vida noturna ao redor do mundo, trocar ideias com profissionais respeitados na área e desafiar as possibilidades dos ambientes de um nightclub. O objetivo é possibilitar um maior envolvimento das pessoas com a diversão nesses espaços por meio do design pioneiro e que o mesmo tenha um impacto duradouro sobre o design das casas noturnas em todo o mundo.
Para se inscrever no projeto, os designers devem enviar um portfólio simples do seu trabalho pela fan page da Heineken no Facebook (www.facebook.com/heineken). O painel técnico do projeto irá selecionar vinte designers de cada uma das quatro cidades participantes - São Paulo, Los Angeles, Tóquio e Milão – que serão então convidados a se apresentar em evento produzido pelo renomado formato criativo Pechakucha em suas respectivas cidades. Deste encontro sairão cerca de cinco finalistas de cada localidade escolhidos para co-criar o club.
“Este projeto tem design no seu cerne e proporciona uma oportunidade rica e única para os designers ao redor do mundo, por isso estamos realmente muito satisfeitos em podermos utilizar o formato PechaKucha como uma ótima maneira para os designers realmente mostrarem o seu trabalho e quem realmente são”, diz Mark Dytham, fundador da PechaKucha.
Em meados de setembro de 2011, os cinco selecionados de cada cidade irão participar de uma equipe de exploração de design e receberão treinamento especializado de designers reconhecidos em seu campo, incluindo Luc Shurgers, fundador do Mini Vegas (animação gráfica) e Fabio Rotella, do Studio Rotella (design de interior).
Um passeio pelos clubes mais frequentados da vida noturna irá permitir que os designers busquem inspiração observando os diferentes ambientes e ganhando visões sobre a ciência da interação social. Esta experiência visa a preencher o trabalho e estimular a criação de conceitos que realmente desafiem o design.
“Esta primeira edição do Open Design Explorations fornece a oportunidade real para os designers mostrarem seus trabalhos em um palco global, fora das limitações do seu trabalho diário, fazendo parte de um projeto com uma ambição cultural de grande repercussão.”, diz Mark Van Iterson, Gerente Global de Conceito e Design da Heineken International.
“É um momento especialmente emocionante uma vez que este é o primeiro programa de design de cocriação com o qual estaremos colaborando com diversos projetos ao longo dos próximos anos. Temos uma história progressiva de design na Heineken International, reconhecida, em junho, com um Leão de Prata no Cannes Lions e, no começo do ano, com um prêmio iF para a Star Bottle, garrafa que brilha quando exposta à luz negra. Nós estamos muito animados com a perspectiva das inovações que surgirão por meio deste programa.”
A Heineken realiza em São Paulo, no dia 4 de setembro, evento comemorativo sobre a ação. Para mais informações sobre como se inscrever, visite www.facebook.com/Heineken
Instrutores da equipe de exploração de design:
Design gráfico
Ramses Dingenouts: Diretor Criativo da DBOD e Eugene Bay: Fundador e Diretor da VBAT
Design de produto
Henk Stallinga: O homem por trás do Studio Stallinga
Design de moda
LEW: A dupla da moda Kim Leemans e Merel Wicker
Design de animação gráfica
Luc Shurgers: Fundador da MiniVegas, laboratório de design de animação e interação inovadora
Design de interior
Sergio Fabio Rotella: Fundador e diretor do Studio Rotella, arquitetos que estabelecem tendências de bares e clubes de primeira classe
| | |
|
|