TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
21
ago
2011
 Notícia do Jornal de Uberaba: Golé pretende fechar turno da noite e transferir funcionários para Igarapava
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  

A fábrica de refrigerante Golé, que existe há 45 anos no Município, e, recentemente, abriu parceria com a empresa Vale do Rio Grande Indústria & Comércio de Bebidas S/A, em Igarapava (SP), planeja acabar com o segundo turno de funcionários em Uberaba.

De acordo com o proprietário da fábrica, José Roberto Bertoldi, a Golé não foi vendida para a empresa de Igarapava. "O que nós fechamos foi apenas uma parceria, com objetivo de ampliar nossos horizontes. Tínhamos um projeto de expansão, uma vez que somos cientes de como é complicado trabalhar à noite. Com a nova parceria, a intenção é acabar com o segundo turno em Uberaba".

A empresa Vale do Rio Grande Indústria & Comércio de Bebidas S/A foi montada há cinco anos, mas o produto não teve repercussão. "Infelizmente, não deu certo, o refrigerante que seria vendido não vingou, então o negócio acabou não indo para frente. Recebemos a proposta para firmar o acordo com a fábrica Vale e, como nunca vendemos em São Paulo, além de sabermos que os preços que se praticam lá são menores que os daqui, resolvemos investir", explica José Roberto.

Problema - Ele ressalta que o grande problema da Vale é que a empresa não tinha marca. "E a gente só consegue agregar valor a um produto quando ele tem nome, ou quando é conhecido. De junho do ano passado para cá, fizemos um longo estudo para analisar se a parceria proposta seria viável, porque a ideia de colocar um fim ao segundo turno de funcionários já existia. Pesquisamos em algumas regiões do estado de São Paulo como Ribeirão Preto, e fizemos, também, pesquisas de mercado, verificando quem seriam os nossos concorrentes, até que, finalmente, constatamos que há espaço, sim, para crescer na cidade paulista".

José Roberto enfatiza que, nestas situações, o que se deve pensar, em primeiro lugar, é na venda e não na produção. "Hoje em dia, todo mundo produz, o que mais se tem são fabricantes, mas o complicado é ter mercado para vender", explicou.

Quanto à mão de obra, o empresário cita que, neste primeiro momento, alguns funcionários de Uberaba devem ser transferidos: "Como a fábrica estava parada, e não adianta irmos ao mercado e escolhermos, por exemplo, dez pessoas para trabalhar sem a devida qualificação, resolvemos levar profissionais para ajudar. Eles vão permanecer um período curto apenas para ensinar os demais. Inclusive, um número de 35 funcionários, em média, devem ser contratados para a fábrica de lá".

Bertoldi, ainda, salienta que os produtos Golé serão fabricados e vendidos nas duas cidades. "Assim que tivermos como atender o município paulista adequadamente, vamos investir nos representantes de vendas. Já contratamos um que, em breve, deve começar a trabalhar", conclui o proprietário.

Contratação - A equipe de reportagem do JORNAL DE UBERABA esteve na fábrica em Igarapava constatando, em sua entrada, um anúncio para a contratação de novos funcionários, bem como, ouvimos maquinário funcionando na fabricação dos refrigerantes. Também tentamos falar, por telefone, com o vereador Tony Carlos, responsável pelas informações, que estava preocupado com a notícia de que a Golé estaria indo embora de Uberaba, porém até o fechamento dessa edição, não obtivemos sucesso.

Fonte: Jornal de Uberaba

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 
10
mar
 
  Degustação: Guaraná 15, de Jaú (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
2
 
 
  Cotuba lança campanha especial para o mês das Crianças
 
 
 
3
 
 
  Onde encontrar Grapette em São Paulo?
 
 
 
4
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
5
 
 
  Onde encontrar Guaraná Jesus e Cotuba em São Paulo?
 
 
 
 
 
16
out
 
  Festa de lançamento do Itubaína sabor Guaraná em São Paulo
 
 
 
15
out
 
  Coca-Cola estuda uso de ingrediente da maconha em novo refrigerante
 
 
 
4
out
 
  Cotuba lança campanha especial para o mês das Crianças
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |