TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
7
nov
2011
 Confrebras 2011 gera expectativa entre os expositores
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  

A poucos dias do início do 2º Congresso Brasileiro de Bebidas - Confrebras 2011 – empresas de todo o País preparam os últimos detalhes para o maior evento do setor, que ocorre entre os dias 08 e 10 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF. A expectativa das empresas expositoras da Feira dos Fornecedores da Indústria de Bebidas é grande.

Entre elas, a Aro, uma das maiores fabricantes de embalagens metálicas do país, aposta na aproximação com clientes fabricantes de bebidas. Entre os lançamentos que a Aro irá apresentar estão: as tampas plásticas, novidade no portfólio da empresa, rolhas metálicas e latas promocionais. Outra empresa de grande destaque é a Mesal Máquinas e Tecnologia Ltda., que este ano irá apresentar os lançamentos, tendências e inovações dos equipamentos de envase e outros produtos e serviços aos fabricantes de bebidas.

O Confrebras 2011 está cheio de novidades. No Bar Sabores Brasil, um dos destaques é o Refrigerante Tubaína sabor tutti-frutti da empresa Ferráspari, um dos lançamentos da Feira. Outra inovação é a mistura de pó para sorvetes que pode ser adicionada a refrigerantes e sucos, da empresa Irmãos Fraccaroli & Cia Ltda e um mix de produtos diversificados, como o guaraná que contém cafeína natural, da empresa Duas Rodas. Outra peculiaridade será o chopp em garrafa, uma inovação do mercado de bebidas da marca Kalena.

De acordo com Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), organizadora do Congresso, além das inovações em serviços, o Confrebras também é uma oportunidade do visitante conhecer as bebidas tipicamente brasileiras: refrigerantes, cervejas e energéticos de variados sabores e de várias regiões do País. "O conhecimento dos produtos nacionais é mais um dos pontos fortes do Confrebras, cuja pauta está repleta de assuntos importantes para os participantes, além da discussão dos problemas do setor, como a concorrência predatória do mercado e a abusiva carga tributária", afirma o presidente.

Durante o evento, ocorrem palestras com a presença de renomados especialistas nos mais diversos assuntos, como a jornalista Miriam Leitão, que falará sobre o “Panorama da Economia Nacional”; e o representante do Ministério Público no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Franklin Rodrigues da Costa, que explicará os detalhes do “Super Cade”, mecanismo que pretende fortalecer os órgãos reguladores do mercado para promover a livre concorrência, evitando, assim, a formação de monopólios e cartéis no País.

Estão programadas também palestras com a ministra do Meio Ambiente (MMA), Izabella Teixeira, que discorrerá sobre a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, mostrando ao público a importância das embalagens pós-consumo e da responsabilidade compartilhada; e do presidente da Associação Brasileira da Indústria de PET (Abipet), Auri Marçon, que abordará o mercado de PET, apresentando ao público os benefícios da reciclagem deste material no Brasil e no mundo e pontuando os entraves para o crescimento deste processo no País.

[2º Congresso Brasileiro de Bebidas (Confebras), de 08 a 10 de novembro de 2011 das 11h às 20h,no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília – DF. SDC Eixo Monumental – Lote 05 – Ala Sul 1º andar. Informações: www.confrebras.org.br]

Confira a edição de novembro da revista Bebidas e Afins



 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Notícia do jornal A Cidade: 'Refrigerantes Don' nasceu no Sumarezinho
 
 
 
3
 
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
4
 
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
5
 
 
  Notícia do Jornal de Uberaba: Golé pretende fechar turno da noite e transferir funcionários para Igarapava
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |