| 6 |
| | Retorno da Tubaína foi um dos destaques do Confrebras 2011 |
| 6 |
| |
| |
|
Durante o Confrebras 2011, a Ferráspari, de Jundiaí (SP), resgatou o seu principal legado, a consagrada marca de seu refrigerante de guaraná, de cor caramelo e sabor de tutti-frutti: a Tubaína. Além da versão tradicional, também puderam ser degustadas no estande da empresa os sabores zero e limão.
Dentre as muitas manifestações positivas das pessoas que degustaram o produto, destacamos algumas abaixo.
Para Ivete Furtado, especialista em embalagens da empresa Aro Exportação, Importação, Indústria e Comércio, de Guarulhos (SP), “foi uma surpresa muito grande, no meu caso, por resgatar a infância. Vivenciar de novo a tubaína foi bem bacana. O rótulo me traz boas recordações e desperta a curiosidade das crianças”. Ela degustou e apreciou os três sabores.
O sentimento foi compartilhado por Marcelo Melo, supervisor de Eventos da Cervejaria Imperial de Goiânia (GO). “A Tubaína tem um verdadeiro sabor de infância. Experimentei todas, mas a tradicional representou uma viagem no tempo”, enfatiza.
Receptividade
O presidente da Ferráspari, José Gáspari, avaliou a receptividade dos que experimentaram o refrigerante durante o evento. “De forma geral, a imagem da Tubaína é muito positiva, uma lembrança favorável que remete a momentos alegres. Há uma disposição dos consumidores em adquirir o produto, que possui características únicas e marcantes de cor e sabor ao encontrá-lo nos pontos de venda”, destaca.
O relançamento da marca “Tubaína” no mercado é ambicioso: um sistema de produção e distribuição composto por diversas fábricas de refrigerantes regionais espalhadas pelo Brasil, coordenadas por um sistema unificado de gestão, que cuidará também do fornecimento da fórmula concentrada e também do marketing do produto.
O sistema foi apresentado aos interessados no Confrebras. “O pool de empresas vai trabalhar como se fosse uma só companhia. Dessa forma, a Tubaína terá uma só imagem e a mesma qualidade em todo o País, o que irá gerar um refrigerante genuinamente brasileiro”, explica Gáspari.
Railson Vieira, consultor da Ferráspari e coordenador do projeto da Tubaína, acredita que o Confrebras atendeu às expectativas da empresa. “Nosso principal objetivo era fazer contato com fabricantes de refrigerantes regionais a fim de promover o projeto e convidá-los para fazer parte do sistema Tubaína, o que ocorreu de fato. A recepção de todos foi excelente. Todos foram unânimes em afirmar que a lembrança da marca, o produto e o sistema formam um todo coerente e possível”, ressalta.
Em relação aos próximos passos, Vieira afirma que detalhes estão sendo finalizados. “Os interessados irão conhecer os desafios da implantação, como o registro do produto no Ministério da Agricultura, além de contratos e as condições gerais de licenciamento”, aponta. Para 2012, a expectativa da Ferráspari, segundo o consultor, é de ter “um ano de realizações, com muitas fábricas regionais produzindo a Tubaína pelo Brasil afora”.
Mais informações sobre o projeto da Tubaína podem ser obtidas através do telefone (11) 4587-2315.
| | |
|
|