TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
13
dez
2011
 Retorno da Tubaína foi um dos destaques do Confrebras 2011
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  





Durante o Confrebras 2011, a Ferráspari, de Jundiaí (SP), resgatou o seu principal legado, a consagrada marca de seu refrigerante de guaraná, de cor caramelo e sabor de tutti-frutti: a Tubaína. Além da versão tradicional, também puderam ser degustadas no estande da empresa os sabores zero e limão.

Dentre as muitas manifestações positivas das pessoas que degustaram o produto, destacamos algumas abaixo.

Para Ivete Furtado, especialista em embalagens da empresa Aro Exportação, Importação, Indústria e Comércio, de Guarulhos (SP), “foi uma surpresa muito grande, no meu caso, por resgatar a infância. Vivenciar de novo a tubaína foi bem bacana. O rótulo me traz boas recordações e desperta a curiosidade das crianças”. Ela degustou e apreciou os três sabores.

O sentimento foi compartilhado por Marcelo Melo, supervisor de Eventos da Cervejaria Imperial de Goiânia (GO). “A Tubaína tem um verdadeiro sabor de infância. Experimentei todas, mas a tradicional representou uma viagem no tempo”, enfatiza.

Receptividade

O presidente da Ferráspari, José Gáspari, avaliou a receptividade dos que experimentaram o refrigerante durante o evento. “De forma geral, a imagem da Tubaína é muito positiva, uma lembrança favorável que remete a momentos alegres. Há uma disposição dos consumidores em adquirir o produto, que possui características únicas e marcantes de cor e sabor ao encontrá-lo nos pontos de venda”, destaca.

O relançamento da marca “Tubaína” no mercado é ambicioso: um sistema de produção e distribuição composto por diversas fábricas de refrigerantes regionais espalhadas pelo Brasil, coordenadas por um sistema unificado de gestão, que cuidará também do fornecimento da fórmula concentrada e também do marketing do produto.

O sistema foi apresentado aos interessados no Confrebras. “O pool de empresas vai trabalhar como se fosse uma só companhia. Dessa forma, a Tubaína terá uma só imagem e a mesma qualidade em todo o País, o que irá gerar um refrigerante genuinamente brasileiro”, explica Gáspari.

Railson Vieira, consultor da Ferráspari e coordenador do projeto da Tubaína, acredita que o Confrebras atendeu às expectativas da empresa. “Nosso principal objetivo era fazer contato com fabricantes de refrigerantes regionais a fim de promover o projeto e convidá-los para fazer parte do sistema Tubaína, o que ocorreu de fato. A recepção de todos foi excelente. Todos foram unânimes em afirmar que a lembrança da marca, o produto e o sistema formam um todo coerente e possível”, ressalta.

Em relação aos próximos passos, Vieira afirma que detalhes estão sendo finalizados. “Os interessados irão conhecer os desafios da implantação, como o registro do produto no Ministério da Agricultura, além de contratos e as condições gerais de licenciamento”, aponta. Para 2012, a expectativa da Ferráspari, segundo o consultor, é de ter “um ano de realizações, com muitas fábricas regionais produzindo a Tubaína pelo Brasil afora”.

Mais informações sobre o projeto da Tubaína podem ser obtidas através do telefone (11) 4587-2315.















 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Notícia do portal No Varejo: Coca-Cola FEMSA inaugura a maior linha de Ref Pet do mundo
 
 
 
2
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
3
 
 
  Notícia do jornal A Cidade: 'Refrigerantes Don' nasceu no Sumarezinho
 
 
 
4
 
 
  Empresas de refrigerantes da região Sul de Minas registram crescimento acima da média nacional
 
 
 
5
 
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
 
 
21
ago
 
  Nova Identidade visual de PEPSI chega ao Brasil e simboliza uma nova era
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |