TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
16
abr
2013
 RCCI lança nova campanha de marketing
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  



A Royal Crown Cola International (RCCI), uma divisão da Cott Beverages Inc., revelou recentemente uma nova campanha de marketing para a RC Cola, a marca de refrigerantes que é o carro-chefe da empresa, combinando a imagem arrojada da Pop Art americana com imagens retrô, em homenagem às raízes da marca.

As novas peças apresentam uma tipografia ousada e ilustrações com efeitos característicos da metade do século, como um jukebox e um Cadillac Coup de Ville 1959 na frente de fundos com cores vibrantes. Em outro anúncio, uma jovem com um penteado clássico dos anos 50 mostra um sorriso aberto segurando uma garrafa de RC Cola, e uma legenda que diz "Gostos mudam. Bom gosto, não."

Buscando inspiração em uma geração passada

A campanha vem em boa hora. O estilo dos anos 50 tem ressurgido na moda e na indústria do entretenimento atuais, atendendo à vontade do consumidor de fazer uma retomada da época. No entanto, essa não é a primeira campanha de marketing da RCCI a explorar as raízes de seu carro-chefe como produto original da América. A empresa desenvolveu um tema parecido em materiais de marketing de 2012, utilizando imagens de garotas pin-ups dos anos 40 com um visual moderno e ousado, com tatuagens e piercings. O conceito de combinar o tradicional e o novo faz parte da estratégia de marca global da RCCI.

"A RC Cola tem uma história rica como ícone americano", diz Moshy Cohen, vice-presidente de marketing da Royal Crown Cola International. "Queríamos que o nosso novo material de marketing refletisse isso. Misturar a Pop Art americana e imagens clássicas dos anos 40 e 50 evoca a ideia de que esse é um produto de qualidade, que se manteve através do tempo."

A Pop Art americana surgiu nos Estados Unidos como um movimento artístico no final dos anos 50, desafiando tradições estabelecidas das artes plásticas ao incluir imagens da cultura pop como propagandas, quadrinhos, livros e objetos culturais do dia a dia.

Sagit Dangot, o gerente de criação da RC Cola, explica: "Nosso objetivo era adotar essa expressão artística conhecida e aplicá-la à marca da RC Cola. Pegamos os fundos com cores vibrantes que são sinônimos de Pop Art americana e usamos como cenários na frente dos quais colocamos itens americanos tradicionais, como o jukebox e o carro vintage."

Desde então, a RCCI já ilustrou diversos itens clássicos da RC Cola com o novo conceito, incluindo garrafas de vidro, tampas metálicas e a lata da RC Cola. Inspirada em Andy Warhol – a figura mais famosa no movimento da Pop Art – a RCCI seguiu a técnica de multiplicar objetos na mesma imagem para criar quadros promocionais com várias garrafas de RC Cola, destacando a marca.

"Algumas obras de arte clássicas da Pop Art, como 'Drowning Girl', de Roy Lichtenstein, também utilizam a técnica em que a instalação é toda feita com pixels circulares, dando um ar quase de história em quadrinhos", Dangot continua. "Inspirados nisso, os novos anúncios apresentam os mesmos pixels em tons pastel, mais claros, saltando aos olhos e chamando a atenção do consumidor."

Apoiando engarrafadoras com a marca RC Cola

A literatura mais atual sobre marcas, além de pôsteres e outros materiais de marketing dirigidos ao consumidor, serão disponibilizados para engarrafadoras e distribuidores da RCCI como parte do atual programa da empresa para apoiar e aprimorar as vendas e iniciativas de marketing de seus parceiros globais.

"Enquanto projetávamos nossa campanha, tivemos sempre em mente os interesses de nossos parceiros de engarrafamento e distribuição", Cohen continua. "Nossa maior prioridade era fornecer a eles material de marketing único, que entrasse em sintonia com os consumidores e ajudasse a impulsionar as vendas das engarrafadoras, ao mesmo tempo comunicando a história e os valores autênticos da RC Cola".

A RCCI fornece novo material de marketing a suas engarrafadoras regularmente, como parte do pacote de serviços de engarrafamento da empresa. Esse pacote inclui ferramentas inovadoras de apoio ao marketing e às vendas, desde programas de mídias sociais e on-line até abrangentes anúncios prontos para televisão, rádio e mídia impressa, bem como os materiais tradicionais de pontos de venda, como pôsteres. Tais ferramentas fazem com que as marcas chamem a atenção dos consumidores em vários pontos de contato, e a RCCI trabalhará de perto com suas engarrafadoras para desenvolver programas personalizados que apelem aos gostos e hábitos de seu público regional, ajudando a garantir o sucesso.




 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
3
 
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
4
 
 
  Notícia do jornal A Cidade: 'Refrigerantes Don' nasceu no Sumarezinho
 
 
 
5
 
 
  Empresas de refrigerantes da região Sul de Minas registram crescimento acima da média nacional
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |