TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
3
jun
2013
 Campari do Brasil traz Wild Turkey para o país e entra no segmento de Bourbon Whiskey
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  



A Campari do Brasil acaba de lançar no País o Bourbon whiskey Wild Turkey, considerado um dos melhores whiskeys do tipo bourbon do mundo. Com isso, a companhia agrega mais uma novidade premium ao seu portfólio e apresenta para o consumidor mais exigente um produto de excelente qualidade.

Original da região de Kentucky, nos Estados Unidos, o Wild Turkey 81 faz parte da família de produtos do famoso whiskey Wild Turkey e foi desenvolvido por meio de extensa pesquisa, inspirada no gosto dos apreciadores de whiskey – como é chamada a bebida feita e produzida nos Estados Unidos.

O responsável pela criação da novidade que está chegando ao Brasil é o americano Eddie Russell, filho do mestre da destilaria do Wild Turkey, Jimmy Russell. “A ideia foi criar uma bebida que atendesse às necessidades dos apreciadores de whiskey e que estão em busca de experimentar o bourbon puro, mas também misturado a receitas de drinks e coquetéis que conservem o sabor original da bebida”, afirma Russell. E é assim que o Wild Turkey se define: uma bebida que pode ser apreciada pura ou misturada, para pessoas que apreciam um legítimo whiskey.

“A Campari do Brasil sempre busca oferecer o melhor para os seus consumidores. Trazer o Wild Turkey para o Brasil, significa trazer uma marca já consagrada internacionalmente para o consumidor brasileiro, que é em termos de whiskeys é cada dia mais exigente”, comemora Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil

O Wild Turkey feito à base de milho, não contém corante e é envelhecido em barril de carvalho novo, o que proporciona um sabor suave, puro e natural, com um leve toque de baunilha e caramelo, típico da marca.

História de Wild Turkey
A marca Wild Turkey nasceu em Kentucky, nos Estados Unidos. O seu nome peculiar surgiu ainda na década de 40 e foi inventado depois que um executivo de uma destilaria local chamado Thomas MCarthey começou a levar sua reserva pessoal de whiskey para a temporada de caça do peru selvagem (Wild Turkey, em inglês) na região. A bebida fez tanto sucesso entre os caçadores, que MCarthey decidiu produzir o bourbon e deu o nome de Wild Turkey, em homenagem à caça típica do lugar.

O Wild Turkey estará disponível em todo o território nacional a partir de maio e chega às prateleiras com o preço sugerido de R$ 85,00.

Bourbon Whiskey

Para que possa ser considerada um bourbon whiskey, a bebida precisa ter sido produzida nos EUA, a partir de uma mistura de grãos em que pelo menos 51% seja milho, (porém este percentual não ultrapasse 79%), não ter quaisquer aditivos como coloração ou aromatizadores, ser envelhecida em barris de carvalho branco, nunca usados, e carbonizados por dentro, e envelhecer por no mínimo dois anos.

Gruppo Campari
Davide Campari-Milano S.p.A., juntamente com suas afiliadas ("Gruppo Campari"), é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Gruppo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Gruppo Campari, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY VODKA e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 14 fábricas e quatro vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 16 países. O Gruppo Campari tem mais de 4.000 colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI - Bloomberg CPR IM), são listadas na Bolsa de Valores italiana desde 2001.

Para mais informações: www.camparigroup.com


 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Notícia do jornal A Cidade: 'Refrigerantes Don' nasceu no Sumarezinho
 
 
 
3
 
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
4
 
 
  Notícia do Jornal de Uberaba: Golé pretende fechar turno da noite e transferir funcionários para Igarapava
 
 
 
5
 
 
  Empresas de refrigerantes da região Sul de Minas registram crescimento acima da média nacional
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |