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| | Construção de marcas em mercados globais: Uma fórmula para o sucesso |
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Estatísticas econômicas e demográficas mundiais dizem muito a respeito: para empresários do setor de alimentos e bebidas que desejam entrar em novos mercados, as economias emergentes fora da América do Norte e da Europa Ocidental oferecem grandes oportunidades. Ao contrário de mercados mais estabelecidos, as áreas do mundo com novas riquezas e uma classe média crescente são menos saturadas de diferentes marcas, criando a necessidade – e a demanda – de novos produtos.
De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômicos, a classe média vai chegar a quase cinco bilhões de pessoas até 2030. Embora a maior parte desta nova riqueza seja encontrada em países da Ásia, os investidores também estão de olho na riqueza em desenvolvimento da classe média na América Latina, assim como na África . Há enormes ramificações econômicas partindo deste desenvolvimento, especialmente as que incluem oportunidades significativas para empresários de bebidas.
Conforme aumenta o número de consumidores de classe média em economias emergentes, aumenta também o desejo por novos sabores e misturas de bebidas que refletem as variedades encontradas na América do Norte e na Europa Ocidental. Esta nova classe média tende a aspirar a marcas ocidentais que durante décadas foram consideradas como sinônimo de prosperidade e estilo. Ao mesmo tempo, ela também quer sabores novos e únicos que reflitam a cultura e os costumes locais.
Então, como os empresários exploram essa demanda por novas bebidas? Quatro fatores são fundamentais para o sucesso: Conhecimento da indústria e especialização técnica, um compromisso com a qualidade, forte suporte de marketing e foco no gosto do consumidor.
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