TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
2
ago
2013
 Construção de marcas em mercados globais: Uma fórmula para o sucesso
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  

Estatísticas econômicas e demográficas mundiais dizem muito a respeito: para empresários do setor de alimentos e bebidas que desejam entrar em novos mercados, as economias emergentes fora da América do Norte e da Europa Ocidental oferecem grandes oportunidades. Ao contrário de mercados mais estabelecidos, as áreas do mundo com novas riquezas e uma classe média crescente são menos saturadas de diferentes marcas, criando a necessidade – e a demanda – de novos produtos.

De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômicos, a classe média vai chegar a quase cinco bilhões de pessoas até 2030. Embora a maior parte desta nova riqueza seja encontrada em países da Ásia, os investidores também estão de olho na riqueza em desenvolvimento da classe média na América Latina, assim como na África . Há enormes ramificações econômicas partindo deste desenvolvimento, especialmente as que incluem oportunidades significativas para empresários de bebidas.

Conforme aumenta o número de consumidores de classe média em economias emergentes, aumenta também o desejo por novos sabores e misturas de bebidas que refletem as variedades encontradas na América do Norte e na Europa Ocidental. Esta nova classe média tende a aspirar a marcas ocidentais que durante décadas foram consideradas como sinônimo de prosperidade e estilo. Ao mesmo tempo, ela também quer sabores novos e únicos que reflitam a cultura e os costumes locais.

Então, como os empresários exploram essa demanda por novas bebidas? Quatro fatores são fundamentais para o sucesso: Conhecimento da indústria e especialização técnica, um compromisso com a qualidade, forte suporte de marketing e foco no gosto do consumidor.



 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Recebemos Guaraná São Carlos e Jubaína
 
 
 
2
 
 
  Direto do Chile
 
 
 
3
 
 
  Deu no site ES Hoje: Grupo Coroa anuncia expansão e nova apresentação dos produtos
 
 
 
4
 
 
  Notícia do site EmbalagemMarca: Refrigerantes Big começam a ser produzidos no Brasil
 
 
 
5
 
 
  Cerpa Sustentável
 
 
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
1
out
 
  Fábrica Bebidas Biri faz 23 anos e destaca apoio à comunidade, no RS
 
 
 
1
out
 
  Fábrica Refrigerantes Cibal faz 58 anos
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |