 | 6 |
| | Pepsi True, novo refrigerante da PepsiCo, estará à venda apenas na Amazon |
| 6 |
 | |
| |
|

A estratégia não é totalmente nova no mercado. Recentemente, a Kraft Foods Group Inc. começou a vender moldes da gelatina Jell-O de mascotes e logos de universidades também pela Amazon. Já a Coca-Cola afirmou que vai trazer de volta o Surge, um refrigerante cuja produção foi interrompida há 12 anos, para vendê-lo também na Amazon.
Na Pepsi, "a venda online é um empreendimento relativamente novo", disse Simon Lowden, diretor de marketing da Pepsi Bebidas para a América do Norte à Reuters. no entanto, o executivo espera que o comércio eletrônico represente muito mais no futuro da empresa.
A companhia diz que decidiu introduzir a Pepsi True primeiro na Amazon depois de constatar o sucesso de outros produtos, tais como o Starbucks Double Shot Light, bebida vendida há mais de um ano pelo comércio eletrônico graças a uma joint venture com a Starbucks Corp.
Segundo a Reuters, o e-commerce é especialmente complicado para as empresas de refrigerante por conta dos seus acordos com parceiros de engarrafamento, que tem direitos de distribuição exclusivos para determinadas regiões. Lowden disse que, embora a Pepsi True não seja distribuída pelo sistema de engarrafamento da Pepsi, seus parceiros serão compensado por receitas que teria recebido, quando as compras são feitas na Amazon em seus territórios.
A Pepsi planeja impulsionar as vendas da Pepsi True por meio de conteúdos digitais, como vídeos. Além disso, nos Estados Unidos, alguns consumidores também terão a oportunidade de experimentar a bebida em mercados selecionados.
| | |
|
|