| 6 |
| | Coca-Cola Andina convida: participe da Semana Movimento Coletivo e faça alguém feliz |
| 6 |
| |
| |
|
De 08 a 14 de novembro, o Sistema Coca-Cola Brasil realiza a Semana Movimento Coletivo, campanha que destina parte da renda oriunda da venda de cada produto do portfólio da empresa para o Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pela gestão dos projetos socioambientais no país. Mais de 125 bebidas farão parte da ação, incluindo águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, isotônicos e lácteos.
O objetivo é estimular o consumidor a colaborar com iniciativas geradoras de desenvolvimento econômico, social e ambiental. Na região de atuação da Coca-Cola Andina Ribeirão Preto, parte da verba será destinada aos projetos apoiados pelo Instituto Coca-Cola Brasil.
Entre os projetos, podemos destacar o Coletivo Coca-Cola em Ribeirão Preto e Franca, que promove a profissionalização de aproximadamente mil alunos por ano, e também as cooperativas de catadores de recicláveis nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho, Batatais, Morro Agudo, Altinópolis, Pirassununga, São Carlos, Orlândia e São João da Boa Vista.
Uma campanha nacional da marca Coca-Cola, assinada pela agência WMcCann, será veiculada em TV aberta, cinemas e internet. O filme da campanha para TV e cinema mostra como o engajamento dos consumidores pode impactar a vida de milhares de pessoas que fazem parte da plataforma social da Coca-Cola Brasil, o Coletivo.
A campanha na internet, baseada no conceito de “storytelling”, apresenta personagens marcantes que narram suas histórias e contam como tiveram suas vidas transformadas pelo Coletivo Coca-Cola. Entre elas está a de Domingos de Araújo que, aos 50 anos, tem uma bela história de superação. Já foi garimpeiro no Mato Grosso e ainda continua no garimpo – só que, ao invés de ouro, sua busca é pelo lixo. Começou há sete anos como faxineiro de uma cooperativa de catadores e agora preside a Cooperleste, na Zona Leste de São Paulo, apoiada pelo programa Coletivo Reciclagem da Coca-Cola Brasil.
A Semana Movimento Coletivo é derivada da Semana Otimismo que Transforma que, ao longo de sete anos, incentivou os consumidores e arrecadou mais de R$ 36 milhões para programas sociais da empresa. A expectativa para este ano é alcançar a meta de R$ 6 milhões.
“Aproveitamos a proximidade com o Natal para convidar o consumidor a participar desse movimento, buscando mobilizar a sociedade em torno de uma causa e uma concepção: a de que cada ação individual, por menor que seja, pode valer a pena e fazer a diferença”, diz Claudia Lorenzo, diretora de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil.
O Coletivo Coca-Cola, gerido pelo Instituto Coca-Cola Brasil, promove o empoderamento, especialmente de jovens e mulheres, a partir da valorização da autoestima, e a geração de renda. Hoje, a plataforma está presente em 550 comunidades e, até o final do ano, terá impactado mais de 100 mil pessoas em 22 estados por meio de sete diferentes projetos, como o Coletivo Reciclagem, que apoia cerca de 400 cooperativas.
Segundo Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, a iniciativa é pioneira na indústria de bebidas. “A atuação nas áreas de responsabilidade social e ambiental faz parte do DNA da empresa, e só tem crescido ao longo dos anos. Como empresa líder, consideramos que cabe também à Coca-Cola Brasil colocar a sua capacidade de mobilização em prol de questões sociais, e foi por isso que, em 2007, iniciamos esse compromisso de impactar cada vez mais consumidores nessa ação anual”.
| | |
|
|