TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
6
nov
2014
 Coca-Cola Andina convida: participe da Semana Movimento Coletivo e faça alguém feliz
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  

De 08 a 14 de novembro, o Sistema Coca-Cola Brasil realiza a Semana Movimento Coletivo, campanha que destina parte da renda oriunda da venda de cada produto do portfólio da empresa para o Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pela gestão dos projetos socioambientais no país. Mais de 125 bebidas farão parte da ação, incluindo águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, isotônicos e lácteos.

O objetivo é estimular o consumidor a colaborar com iniciativas geradoras de desenvolvimento econômico, social e ambiental. Na região de atuação da Coca-Cola Andina Ribeirão Preto, parte da verba será destinada aos projetos apoiados pelo Instituto Coca-Cola Brasil.

Entre os projetos, podemos destacar o Coletivo Coca-Cola em Ribeirão Preto e Franca, que promove a profissionalização de aproximadamente mil alunos por ano, e também as cooperativas de catadores de recicláveis nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho, Batatais, Morro Agudo, Altinópolis, Pirassununga, São Carlos, Orlândia e São João da Boa Vista.

Uma campanha nacional da marca Coca-Cola, assinada pela agência WMcCann, será veiculada em TV aberta, cinemas e internet. O filme da campanha para TV e cinema mostra como o engajamento dos consumidores pode impactar a vida de milhares de pessoas que fazem parte da plataforma social da Coca-Cola Brasil, o Coletivo.

A campanha na internet, baseada no conceito de “storytelling”, apresenta personagens marcantes que narram suas histórias e contam como tiveram suas vidas transformadas pelo Coletivo Coca-Cola. Entre elas está a de Domingos de Araújo que, aos 50 anos, tem uma bela história de superação. Já foi garimpeiro no Mato Grosso e ainda continua no garimpo – só que, ao invés de ouro, sua busca é pelo lixo. Começou há sete anos como faxineiro de uma cooperativa de catadores e agora preside a Cooperleste, na Zona Leste de São Paulo, apoiada pelo programa Coletivo Reciclagem da Coca-Cola Brasil.

A Semana Movimento Coletivo é derivada da Semana Otimismo que Transforma que, ao longo de sete anos, incentivou os consumidores e arrecadou mais de R$ 36 milhões para programas sociais da empresa. A expectativa para este ano é alcançar a meta de R$ 6 milhões.

“Aproveitamos a proximidade com o Natal para convidar o consumidor a participar desse movimento, buscando mobilizar a sociedade em torno de uma causa e uma concepção: a de que cada ação individual, por menor que seja, pode valer a pena e fazer a diferença”, diz Claudia Lorenzo, diretora de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil.

O Coletivo Coca-Cola, gerido pelo Instituto Coca-Cola Brasil, promove o empoderamento, especialmente de jovens e mulheres, a partir da valorização da autoestima, e a geração de renda. Hoje, a plataforma está presente em 550 comunidades e, até o final do ano, terá impactado mais de 100 mil pessoas em 22 estados por meio de sete diferentes projetos, como o Coletivo Reciclagem, que apoia cerca de 400 cooperativas.

Segundo Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, a iniciativa é pioneira na indústria de bebidas. “A atuação nas áreas de responsabilidade social e ambiental faz parte do DNA da empresa, e só tem crescido ao longo dos anos. Como empresa líder, consideramos que cabe também à Coca-Cola Brasil colocar a sua capacidade de mobilização em prol de questões sociais, e foi por isso que, em 2007, iniciamos esse compromisso de impactar cada vez mais consumidores nessa ação anual”.

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 
10
mar
 
  Degustação: Guaraná 15, de Jaú (SP)
 
 
 
CONFIRA TODAS AS DEGUSTAÇÕES
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
3
 
 
  Onde encontrar Grapette em São Paulo?
 
 
 
4
 
 
  Degustação: Guaraná 15, de Jaú (SP)
 
 
 
5
 
 
  Refri orgânico rouba exclusividade do Lollapalooza das marcas líderes de mercado
 
 
 
 
 
21
mar
 
  Arco Iris implanta unidade em Paranaíba para aprimorar distribuição no sul do MS
 
 
 
21
mar
 
  Refri orgânico rouba exclusividade do Lollapalooza das marcas líderes de mercado
 
 
 
8
mar
 
  Pepsi é a nova integrande da família B. Blend
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

Tubaínas e Afins participou do programa Rosana Indica, do R7
 
Confira a participação da equipe do Tubaínas e Afins no programa comandado por Rosana Hermann
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Tele História | Desenvolvimento: swTH Scuzinet

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |