TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
6
nov
2014
 Coca-Cola Andina convida: participe da Semana Movimento Coletivo e faça alguém feliz
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  

De 08 a 14 de novembro, o Sistema Coca-Cola Brasil realiza a Semana Movimento Coletivo, campanha que destina parte da renda oriunda da venda de cada produto do portfólio da empresa para o Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pela gestão dos projetos socioambientais no país. Mais de 125 bebidas farão parte da ação, incluindo águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, isotônicos e lácteos.

O objetivo é estimular o consumidor a colaborar com iniciativas geradoras de desenvolvimento econômico, social e ambiental. Na região de atuação da Coca-Cola Andina Ribeirão Preto, parte da verba será destinada aos projetos apoiados pelo Instituto Coca-Cola Brasil.

Entre os projetos, podemos destacar o Coletivo Coca-Cola em Ribeirão Preto e Franca, que promove a profissionalização de aproximadamente mil alunos por ano, e também as cooperativas de catadores de recicláveis nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho, Batatais, Morro Agudo, Altinópolis, Pirassununga, São Carlos, Orlândia e São João da Boa Vista.

Uma campanha nacional da marca Coca-Cola, assinada pela agência WMcCann, será veiculada em TV aberta, cinemas e internet. O filme da campanha para TV e cinema mostra como o engajamento dos consumidores pode impactar a vida de milhares de pessoas que fazem parte da plataforma social da Coca-Cola Brasil, o Coletivo.

A campanha na internet, baseada no conceito de “storytelling”, apresenta personagens marcantes que narram suas histórias e contam como tiveram suas vidas transformadas pelo Coletivo Coca-Cola. Entre elas está a de Domingos de Araújo que, aos 50 anos, tem uma bela história de superação. Já foi garimpeiro no Mato Grosso e ainda continua no garimpo – só que, ao invés de ouro, sua busca é pelo lixo. Começou há sete anos como faxineiro de uma cooperativa de catadores e agora preside a Cooperleste, na Zona Leste de São Paulo, apoiada pelo programa Coletivo Reciclagem da Coca-Cola Brasil.

A Semana Movimento Coletivo é derivada da Semana Otimismo que Transforma que, ao longo de sete anos, incentivou os consumidores e arrecadou mais de R$ 36 milhões para programas sociais da empresa. A expectativa para este ano é alcançar a meta de R$ 6 milhões.

“Aproveitamos a proximidade com o Natal para convidar o consumidor a participar desse movimento, buscando mobilizar a sociedade em torno de uma causa e uma concepção: a de que cada ação individual, por menor que seja, pode valer a pena e fazer a diferença”, diz Claudia Lorenzo, diretora de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil.

O Coletivo Coca-Cola, gerido pelo Instituto Coca-Cola Brasil, promove o empoderamento, especialmente de jovens e mulheres, a partir da valorização da autoestima, e a geração de renda. Hoje, a plataforma está presente em 550 comunidades e, até o final do ano, terá impactado mais de 100 mil pessoas em 22 estados por meio de sete diferentes projetos, como o Coletivo Reciclagem, que apoia cerca de 400 cooperativas.

Segundo Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, a iniciativa é pioneira na indústria de bebidas. “A atuação nas áreas de responsabilidade social e ambiental faz parte do DNA da empresa, e só tem crescido ao longo dos anos. Como empresa líder, consideramos que cabe também à Coca-Cola Brasil colocar a sua capacidade de mobilização em prol de questões sociais, e foi por isso que, em 2007, iniciamos esse compromisso de impactar cada vez mais consumidores nessa ação anual”.

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 
10
mar
 
  Degustação: Guaraná 15, de Jaú (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
2
 
 
  Degustação: Guarapan
 
 
 
3
 
 
  Festa de lançamento do Itubaína sabor Guaraná em São Paulo
 
 
 
4
 
 
  Onde encontrar Grapette em São Paulo?
 
 
 
5
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
 
 
16
out
 
  Festa de lançamento do Itubaína sabor Guaraná em São Paulo
 
 
 
15
out
 
  Coca-Cola estuda uso de ingrediente da maconha em novo refrigerante
 
 
 
4
out
 
  Cotuba lança campanha especial para o mês das Crianças
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |