Um comercial recente da Pepsi, em que a marca faz uma sátira da Coca-Cola ao mostrar um funcionário da empresa bebendo o refrigerante da concorrente ao som de "Why can we be friends?" pode render à Pepsi um processo de US$ 10 milhões.
O processo não é da Coca-Cola, mas da banda de funk War, que gravou o hit na primeira metade dos anos 1970. Segundo o site especializado na cobertura de celebridades TMZ, o grupo afirma que a canção foi utilizada na publicidade sem a aprovação dos autores da faixa.
Os músicos, inclusive, já entraram com um processo contra a PepsiCo em uma corte de Los Angeles. O War pede uma indenização de US$ 10 milhões.
Em relatório divulgado nesta quinta-feira (2), a empresa afirmou que o processo não tem mérito algum. "A Pepsi tem uma longa história de parceria com celebridades icônicas e músicas, e valorizamos nossa relação com a música e a indústria do entretenimento", declarou a PepsiCo em um documento oficial.
Link original: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/09/banda-de-why-cant-we-be-friends-processa-marca-de-refrigerantes.html
COMPARTILHAR
COMENTAR
LEIA TODOS OS COMENTÁRIOS
gg | guarulhos (SP)
11/09/2010 - 11h48
esse comercial ,é incrivel a musica é incrivel,eh pepsi sempre os melhores comerciais parabens pepsi