| 6 |
| | Deu no site ES Hoje: Grupo Coroa anuncia expansão e nova apresentação dos produtos |
| 6 |
| |
| |
|
Notícia do site ES Hoje: Nesta sexta-feira (08), os diretores do grupo Coroa lançaram a campanha "Guaraná Coroa: Quem é muito vivo bebe Coroa", com a nova identidade visual do Guaraná. Ao todo, serão cerca de 120 peças novas. Em evento realizado em Cariacica, na Grande Vitória, também foram anunciados os investimentos na construção de uma fábrica de refrigerantes, no sul da Bahia - e na construção de quatro centros de distribuição. A previsão é de que 700 empregos diretos sejam gerados. O objetivo é chegar a 2014 com um faturamento de R$240 milhões.
"O objetivo é aumentar a capacidade de produção, fora do Espírito Santo. O projeto da cervejaria, em Domingos Martins, está sob a análise do Bandes. Por enquanto, avançamos com o que podemos, com recursos próprios, como na terraplanagem. Nesta sexta, tivemos a outorga do Iema para o lançamento de afluentes". A afirmação é do diretor superintendente industrial, Roberto Anselmo Kautsky.
Segundo o diretor, a cervejaria de Domingos Martins deve ser inaugurada até o final de 2011. A previsão é de que 150 empregos diretos sejam gerados, no municipio. Além da fábrica de cervejas, em Domingos Martins, está prevista a construção de uma fábrica de refrigerantes e um centro de distribuição, no sul da Bahia, além de centros de distribuição no Leste de Minas e Norte do Rio de Janeiro.
Alguns setores de Domingos Martins já migraram para a futura sede, mas toda mudança, com a ampliação do centro de distribuição deve acontecer até dezembro. A primeira fábrica fora do Estado foi inaugurada em agosto, em Governador Valadares, Minas Gerais, com investimento de R$5 mi, cuja produção dobrou em um mês de funcionamento.
Já a segunda teve sua pedra fundamental lançada esta semana, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, com investimento previsto de R$12,5 mi, 450 empregos e inauguração para junho de 2011.
Nas fábricas fora do Estado será produzido o refrigerante de 2 litros - responsável por 75% do volume de vendas do grupo. Outros produtos como água e cerveja e demais produtos serão enviados do Espírito Santo, para os outros Estados. O objetivo é diminuir o custo da produção e alcançar um patamar de 30 milhões de consumidores.
"Precisamos sempre lançar novidades, no mercado. O novo rótulo remete a todos os públicos, mas, principalmente, aos jovens. O grande projeto é chegar a capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte", afirmou o diretor superintendente Ademar Antônio Bragatto. Segundo o diretor superintendente, estudos estão sendo feitos para o projeto da fábrica, no sul da Bahia. Há a possibilidade de a fábrica ser instalada em Vitória da Conquista.
| | |
|
|