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| | Notícia do site administradores.com.br: Bem ou mal, falem de mim: o (in)sucesso de marketing da Antarctica no BBB 11 |
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Mesmo depois de onze edições, o Big Brother Brasil ainda tem fôlego para repercutir polêmicas. A mais recente envolveu um dos seus patrocinadores, a Ambev, detentora da marca Guaraná Antarctica.
A prova do líder do dia 13 de janeiro tinha tudo para ser uma grande sacada de marketing que colocaria em evidência, no horário nobre, garrafas gigantes do Guaraná utilizadas pelos participantes para realizar o desafio. Entretanto, falhas técnicas emperraram a movimentação das garrafas e acabaram deixando os participantes em silêncio e sem reação durante um bom tempo (falha gravíssima quando se trata de televisão), constrangendo – até mesmo – o apresentador do programa, Pedro Bial.
O resultado de tudo isso uma pesquisa realizada pela Predicta mostra muito bem. Dos cinco grandes patrocinadores do BBB, nenhum sequer chegou perto do número de menções obtido pelo Guaraná na web, principalmente no Twitter.
Segundo o levantamento, de 27/12/2010 a 26/01/2011 a marca da Ambev obteve nada mais, nada menos que 78% de todas menções a patrocinadores do BBB, correspondentes a 9.861 referências. Desse total, 7.066 foram feitas no dia da prova do líder, segundo a Predicta.
A Niely Gold, segunda colocada, obteve apenas 1.260 menções, o que equivale a 10% do total. Logo após aparece a Fiat, com 1.243 referências (9,8%), seguida pela Knorr (146 – 1,2%) e a Sundown (136 – 1,1%).
Link original: http://www.administradores.com.br/informe-se/marketing/bem-ou-mal-falem-de-mim-o-in-sucesso-de-marketing-da-antarctica-no-bbb-11/42449/
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