TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
21
out
2011
 Notícia do Portal Fator Brasil: AlmapBBDO e Pepsi conquistam GP no Effie Awards no Brasil
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  

O case Pepsi que conta como a agência criou a campanha “Pode Ser Pepsi” conquistou Ouro na categoria Alimentos & Bebidas e levou também o ouro dos ouros, o Grand Effie, no Effie Awards 2011. Case e campanha são da AlmapBBDO, aprovados por Pepsi no Brasil.

O Effie Awards é realizado há mais de 40 anos pela American Marketing Association, New York Inc. e presente em 39 países. É a única premiação internacional que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação, alcançando resultados reais e tangíveis. É, portanto, voltado para as áreas de planejamento das agências e valoriza a relação cliente-agência. Segundo os organizadores do prêmio, se uma campanha tem uma estratégia baseada em um notável insight, criatividade destacada e seus resultados de mercado comprovam o sucesso alcançado, então ela está qualificada para concorrer ao Effie Awards.

O case de Pepsi surgiu a partir do desafio de transformar a verdade da marca, que não era 100% a preferência do consumidor no universo das colas, em uma opção a ser considerada e que poderia surpreender. Depois de sair em campo para ver como os consumidores e pontos de vendas se comportavam, o planejamento da AlmapBBDO apresentou uma solução bem-humorada e irreverente como a marca, baseada num insight verdadeiro. A expressão “Pode Ser Pepsi” se tornou um jargão conhecido e aceito pelos consumidores e fez da posição de opção como refrigerante, uma virtude. Com foco no planejamento da campanha, o prêmio avaliou os resultados obtidos de consideração e awareness espontâneo conquistados por Pepsi junto ao público, além da estratégia em si de planejamento desenvolvida para se chegar a tais resultados.

Clique aqui para conferir o link original

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
3
 
 
  Aventuras em Belo Horizonte
 
 
 
4
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
5
 
 
  Notícia do Portal da Propaganda: Refrigerante Tobi ganha novo rótulo e versão de 250 ml com mascote para o público infantil
 
 
 
 
 
21
ago
 
  Nova Identidade visual de PEPSI chega ao Brasil e simboliza uma nova era
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |